O Brasil é imenso por isto ele oferece uma variedade de destinos para quem deseja passar suas férias, no entanto, para facilitar a sua escolha confira alguns locais que não devem ficar de fora do seu roteiro.
São Luís (MA)
A cidade possui uma excelente arquitetura do centro histórico, com casas enfeitadas com azulejos portugueses, além da sua cultura extremamente rica. Em São Luís as praias também são incríveis, além disso, os lençóis maranhenses são paradisíacos.
Dica – Quando ir: Em junho ou julho, para aproveitar o São João e as festas do Bumba-Meu-Boi.
Belém (PA)
A Estação das Docas é o local que foi revitalizado para virar um espaço cultural e gastronômico com isto ele é extremamente frequentando aos fins da tarde, além disso, Belém tem o famoso mercado Ver-o-Peso, o Círio de Nazaré e uma natureza exuberante.
Dica – Quando ir: Vá em Outubro, para conferir o Círio de Nazaré
Chapada dos Veadeiros (GO)
Com belas cachoeiras, além do Vale da Lua, formado por pequenas crateras, em Chapada dos Veadeiros possui a bela a vila de São Jorge.
Dica – Quando ir: De abril a setembro, período sem chuvas.
Jericoacoara (CE)
A cidade é bastante aconchegante com ar rústico, dunas, mar, lagoas e mangues. Para quem deseja velejar e praticar kite e windsurfe é uma ótima opção, além disso, as atrações mais famosas são a Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol, que permite ver sol se despedindo junto ao mar.
Dica – Quando ir: No verão ou entre 15 de julho e 15 de agosto, pois o por do sol encaixa na Pedra Furada.
Ouro Preto (MG)
Com uma comida típica mineira, a cidade possui arquitetura colonial, restaurantes charmosos com construções como Casa dos Contos, o Museu da Inconfidência, a Matriz de Nossa Senhora do Pilar e a Igreja de São Francisco de Assis.
Ouro Preto é tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, e encanta com seu conjunto arquitetônico inigualável.
Dica – Quando ir: Julho, ocorre Festival de Inverno da UFOP, que leva diversas atrações culturais, mas para quem quer agito, o carnaval e a Festa do 12 (na semana do dia 12 de outubro) são as melhores datas , lembrando que a cidade oferece diversos eventos culturais.
Itaúnas (ES)
Itaúnas ou Dunas de Itaúnas é a vila que fica ao norte do Espirito Santo. Com dunas, praias selvagens e o Parque Estadual de Itaúnas o local é palco de festivais de forró que atraem diversas pessoas.
Dica – Quando ir: No verão para curtir as praias e quem quiser curtir o Festival do Forró em Julho.
Recife e Olinda (PE)
As cidades são conhecidas como centros coloniais, além de ter belas arquiteturas, restaurantes, igreja, frevo, maracatu entre outras atrações.
Dica – Quando ir: No carnaval.
Manaus (AM)
Manaus é um dos maiores patrimônios, com a Floresta Amazônica. Para quem deseja saber mais sobre a maior floresta tropical do planeta e ver o encontro das águas, ou andar de canoa no Rio Amazonas, é um passeio e tanto.
Dica – Quando ir: Em outubro, na Festa do Boi de Manaus.
São Miguel das Missões (RS)
Com ruínas construídas por jesuítas no século 17, São Miguel das Missões possui também a Catedral de São Miguel Arcanjo, além disso, por perto é possível visitar mais de três sítios com construções jesuítas.
Dica – Quando ir: Sempre que puder.
João Pessoa (PB)
Com diversas praias urbanas e opções de passeios, além de piscinas naturais e histórica, a cidade possui um belo pôr do sol.
Dica – Quando ir: Verão.
Deixe uma Resposta